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Documentos necessários para comprar um Imóvel




Se vocês está pensando em comprar um imóvel usado, precisa tomar alguns cuidados em relação aos documentos necessários.
Os documentos são essenciais para garantir a segurança da compra e efetivação do negócio.

Mas quais documentos devo verificar?
Confira abaixo quais são os documentos necessários:

COMPRADOR
  • RG e CPF (se casado, do casal);
  • Comprovante residência atual (Luz, Água ou Telefone)
  • Ficha cadastral preenchida e assinada;
  • Comprovante de estado civil  
    • Solteiro > Certidão de nascimento
    • Casado > Certidão de Casamento e escritura de pacto antenupcial, caso possua.
    • Viúvo > Certidão de casamento com registro do óbito 

DOCUMENTAÇÃO PARA FINANCIAMENTO
Se optar por financiamento bancário, é necessário entrar em contato com um agente financeiro externo ou diretamente com a instituição financeira escolhida e verificar as condições e documentos necessários.

Documentos necessários DO IMÓVEL 
Os documentos do imóvel atesta que ele está devidamente registrado, que não há dívidas atreladas a ele e comprova  a propriedade do imóvel
  • Cópia do título aquisitivo (Contrato de financiamento ou  Escritura ou Partilha de Bens ou Inventário)
  • Certidão das matrículas, com negativa de ônus e alienações (validade 30 dias);
  • Certidões negativas de tributos imobiliários incidentes sobre o Imóvel, bem como carnê de IPTU do atual exercício;
  • Declaração de débitos condominiais assinada pelo Síndico acompanhada da cópia da Ata da Assembleia Geral que o elegeu ou declaração emitida diretamente pela administradora; 
  • Caso possua, apresentar planta do imóvel

      VENDEDOR / CÔNJUGE
      • RG e CPF (se casado, do casal);
      • Comprovante residência atual (Luz, Água ou Telefone)
      • Ficha cadastral preenchida e assinada;
      • Comprovante de estado civil atualizado (validade 90 dias);
        • Solteiro > Certidão de nascimento
        • Casado > Certidão de Casamento e escritura de pacto antenupcial, caso possua.
        •  Viúvo > Certidão de casamento com registro do óbito 
      • Certidões negativas dos 10 Cartórios de Protesto, período de 05 (cinco) anos;
      • Certidão negativa de ações dos distribuidores cíveis (ações cíveis, família e sucessões, falências, concordatas, recuperações judiciais e extrajudiciais, execuções fiscais e juizados especiais cíveis);
      • Certidão negativa do distribuidor da Justiça Federal; período de 10 (dez) anos;
      • Certidão de débito fiscal estadual inscrito na dívida ativa.
      • Certidão de ação trabalhista, em via original
      • Certidão Negativa de débitos trabalhistas;
      • Certidão negativa pessoal, conjunta de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;
      • Apresentar as mesmas certidões da PJ,  caso possua empresa em nome;
      Agora que você sabe quais são os documentos necessários já pode escolher o melhor imóvel e COMPRAR.
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      03/04/2020